Powered By Blogger

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Fazer parte de uma equipe exige responsabilidade e comprometimento

Durante as últimas semanas vimos nossos alunos competirem por uma vaga em nossas equipes de competição para a Temporada 2019. Durante cada treino cada menino deu o seu melhor e buscou intensamente sua aprovação, e agora, próximo da divulgação dos resultados destas avaliações, queremos manifestar através deste importante canal de comunicação - o Blog de Esportes do CRESCER - aquilo que desejamos de todos aqueles que conseguirem a aprovação nos testes, Comprometimento e Responsabilidade
Defender as cores de um Colégio não é tarefa simples, exigindo do aluno comprometimento com os treinos e jogos, mas principalmente também com seu ano escolar.
Alguns alunos tem dificuldade de compreender que o futebol na Escola é um Bônus, e que Estudar de fato deveria ser a grande motivação e propósito para todos eles. Ser Campeão de competições escolares e não conseguir êxito ao final do ano como aluno traz uma grande frustração ao próprio aluno, á família e claro á Escola. Desejamos que aqueles alunos que integram nossas equipes se comprometam firmemente com seus estudos, aliados ao desempenho esportivo, algo tranquilo de ser administrado se feito com responsabilidade.
Nossa rotina de treinos semanais não é exagerada, e nossos campeonatos exigem no máximo dois compromissos por semana, por isso sabemos que é possível levar a sério as duas coisas juntas - a Escola e o Esporte.
Sabemos que a participação de um filho em competições Escolares traz também muita responsabilidade ás famílias de nossos alunos, que muitas vezes precisam se desdobrar para conseguir cumprir os compromissos de deus filhos.
Desejamos através deste pequeno texto, de modo enfático solicitar as famílias que apoiem seus filhos nesta importante empreitada. O futebol é muito importante para todos eles, por isso pedimos que as famílias tenham sabedoria para caminhar juntas com seus meninos, e que não os retirem do Projeto de Futsal ao primeiro fracasso de notas. Alguns pais deixam de desfrutar coisas incríveis no que diz respeito a amizade e companheirismo com seus filhos pois muitas vezes afastam seus filhos do Projeto por conta de uma ou duas notas vermelhas, algo que com diálogo poderia ser solucionado, sem o uso da retirada do aluno - o que pra ele(aluno) é de fato terrível.
Se for preciso retirar coisas da vida do aluno, pedimos para que a família pense em outras alternativas, como o celular, o vídeo-game, mas nunca o Futsal, pois o Esporte na verdade auxilia o aluno em seus processos mentais, melhora a oxigenação no cérebro e facilita a tomada de decisões, entre inúmeros outros fatores benéficos para o aluno, que ele deixaria de ter se ficasse ausente do Projeto.
Desejamos que todos possam ter um grande ano Escolar no CRESCER, e que o Esporte possa trazer todos os seus benefícios as famílias dos alunos que participarão do Projeto este ano, sempre com Comprometimento e Responsabilidade.
Esperamos que todas as famílias leiam junto com seus filhos este texto e busquem sempre o diálogo como forma de melhoria das relações.
Grande abraço,
Professor Nelsinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário