Powered By Blogger

terça-feira, 14 de maio de 2019

CRESCER FINALISTA DA COPA METROPOLITANA 2019

A matéria de capa do Blog de Esportes de hoje (14/05/2019) traz a realização de mais um sonho do Projeto de Futsal do CRESCER.
Depois de 7 anos e 119 jogos após a estréia em competições da Liga Campineira de Futsal, o CRESCER conquistou em quadra o direito de disputar uma FINAL DE LIGA, algo extremamente marcante na vida de qualquer atleta.
Para se ter uma idéia da importância desta competição, grandes jogadores do esporte, mundialmente conhecidos também tiveram este privilégio, e apenas para citar alguns - Deco (ex-Barcelona), Rodrigo (Capitão da Seleção Brasileira de Futsal), Tita ( Capitão da Seleção Japonesa de Futsal), Thiago Grippi ( Atleta da Came-Dosson - destaque no Mundial do Catar), entre tantos outros sensacionais atletas que desfilaram seus talentos pelas quadras da cidade.
Agora será a vez dos nossos meninos sentirem esta emoção tão grande de disputar o título Metropolitano, talvez na Região Metropolitana mais forte do Brasil.
Para conquistar a vaga foi necessário muito sofrimento, controle emocional e claro muito Futsal.
Em uma noite inspiradíssima do Goleiro Rogério Mendes, e contando com a ajuda da trave que trabalhou pelo menos 3 vezes em favor do CRESCER, nossos meninos conquistaram um precioso empate em 2x2, que faz com que a equipe não mais possa ser alcançada pelo 3o. Colocado no quadrangular Final.

História do Jogo

Criando muitas oportunidades no primeiro tempo em que foi amplamente superior, nossos garotos foram parados pelo Goleiro da Seleção de Valinhos e também por algumas decisões erradas no último terço da quadra.
Valinhos saiu na frente em contra-ataque rápido logo a 1:13 de partida.
Sem tempo de sentir o gol o CRESCER reagiu e empatou com o agora capitão Matheus Leal, aos 2:02 de jogo.
Melhor no jogo e criando muitas oportunidades o CRESCER chegou a virada com Daniel Pio. Em grande jogada do Mateus Facchini , Daniel apareceu no ataque com velocidade e decretou o gol da virada - que seria também o Gol da Classificação.
Novamente sem tempo para comemoração, Valinhos empatou na sequência o que inviabilizou qualquer espécie de relaxamento.
O primeiro tempo terminou com o placar de 2x2.
Com apenas 7 atletas presentes no jogo (um deles vindo de Dengue), o CRESCER perdeu o ritmo no segundo tempo e foi acuado pela equipe de Valinhos do primeiro ao último minuto de partida.
Inúmeras oportunidades foram criadas pela equipe de Valinhos e como a noite era do Rogério, cada uma delas foi defendida, ou parou na trave.
Com esforço incrível de toda equipe que em nenhum momento deixou de marcar forte, o CRESCER segurou o valente empate e com ele o direito de disputar o tão sonhado Troféu.
O árbitro apitou o final de partida e a festa entre a equipe foi geral.
Com uma rodada de antecedência o CRESCER carimbou sua vaga!!! É tempo de comemorar.

Próximo Jogo e Decisão

A equipe terá ainda pela frente a Seleção de Paulínia ( única equipe que bateu o CRESCER nesta fase da competição), o confronto acontecerá no Ginásio Rogê Ferreira na quarta-feira 29/05 ás 20h.
A Decisão do Campeonato acontecerá em duas partidas também no Ginásio Rogê Ferreira nos dias 24/06 e 28/06. As duas partidas terão início ás 21h.
Parabéns a todos os integrantes do Projeto de Futsal do CRESCER - esta vitória é de todos!!!
Força Moçada!!! O título está muito próximo!!!
Foto da equipe na noite histórica de ontem

Nenhum comentário:

Postar um comentário