Regulamento do
Campeonato do Intervalo Crescer 2013
Este
Regulamento tem como objetivo nortear as ações de todos os alunos na disputa do
1º.Campeonato do Intervalo.
1 – O
Campeonato do Intervalo será disputado em duas versões, neste ano de 2012:
Masculina e Feminina.
2- A versão
Feminina será dividida entre os períodos da manhã (4 equipes) e período da
Tarde (3 equipes).
Na versão
Feminina, as equipes jogarão partidas de 8 minutos, divididos em dois tempos de
4 minutos. A cada intervalo de 4 minutos,aquelas equipes que tiverem mais do
que cinco (5) jogadoras, deverão revezar uma de suas integrantes. A cada
partida duas alunas diferentes farão o revezamento, salvo se, e somente se, uma
das equipes apresentar-se com Cinco elementos, em virtude de falta escolar de
alguma integrante.
Parágrafo Único: Se a equipe estiver com todas as
alunas presentes, e uma das alunas for coagida a não jogar, a equipe será
imediatamente considerada perdedora da partida que disputaria, pelo placar de
1x0. Na reincidência, a equipe será eliminada do Campeonato, e seus jogos serão
imediatamente anulados.
3 – A versão
Masculina será disputada entre os períodos da manhã ( 9 equipes, sendo: 4 dos
6os e 7os anos e 5 dos 8os e 9os anos) e período da tarde ( 11 equipes, sendo:7
equipes dos 6os e 7os anos e 4 equipes dos 8os e 9os anos)
Na versão
Masculina, as equipes jogarão partidas de 8 minutos. A cada
intervalo de 4 minutos,aquelas equipes que
tiverem mais do que cinco (5) jogadores, deverão revezar um de seus
integrantes. A cada partida dois alunos diferentes farão o revezamento, salvo
se, e somente se, uma das equipes apresentar-se com Cinco elementos, em virtude
de falta escolar de algum integrante.
Parágrafo Único: Se a equipe estiver com todos os
alunos presentes, e um dos alunos for coagido a não jogar, a equipe será
imediatamente considerada perdedora da partida que disputaria, pelo placar de
1x0. Na reincidência, a equipe será eliminada do Campeonato, e seus jogos serão
imediatamente anulados.
4- Formas de
Disputa:
Feminino –
Todas as equipes jogarão entre si em Turno Único, classificando-se para a
Partida Final, as duas equipes melhores colocadas, sendo que a Primeira Melhor
Colocada terá a Vantagem do Empate na Partida Final para sagrar-se Campeã.
Masculino
Manhã (6os e 7os anos) e (8os e 9os) - – Todas as equipes jogarão entre si em
Turno Único, classificando-se para a Partida Final, as duas equipes melhores
colocadas, sendo que a Primeira Melhor Colocada terá a Vantagem do Empate na
Partida Final para sagrar-se Campeã.
Masculino
Tarde (8os e 9os) – o mesmo regulamento da manhã
Masculino
Tarde (6os e 7os) – As equipes jogarão em dois grupos, sendo o grupo 1 composto
pela 4 primeiras equipes, e o Grupo 2 composto pelas 3 últimas do sorteio. Após
se enfrentarem (Todas contra Todas dentro dos respectivos Grupos), o Campeão de
cada Chave fará a Final.
Como
critérios de desempate em todas as categorias fica decidido pela ordem:
a) Maior
número de Vitórias
b) Maior
Saldo de Gols
c) Maior
Número de Gols Marcados
d) Sorteio
5 –
Parágrafo Importantíssimo: O aluno que apresentar baixo rendimento escolar no
mês de Junho, será avaliado pela Coordenação da Escola e correrá o risco de
desfalcar sua equipe no Segundo Semestre, tanto no Masculino quanto no
Feminino. Esse baixo rendimento se refere ao conjunto de matérias ( aluno que de fato não esteja se importando
muito com os estudos, e não àqueles que apenas derem algumas pequenas
derrapadas).
O aluno a
princípio será retirado de uma partida. Se não houver interesse da parte do aluno
em melhorar, ele será novamente retirado, e assim ocorrerá enquanto a
Coordenação entender por bem .
6- Parte
Disciplinar do Campeonato:
As faltas na
partida serão a partir da Terceira, cobradas na Linha de 10 metros .
O aluno que
receber Dois Cartões Amarelos em partidas diferentes, estará suspenso da
partida posterior. O cartão Vermelho também suspende por Uma partida. Se o
aluno expulso tiver cometido algo mais temeroso, poderá ser inclusive retirado
do Campeonato pela Organização.
7- Qualquer
caso Omisso a este Regulamento será decidido pela Organização do Evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário